Mudanças no primeiro escalão da prefeita Josi Nunes faz professores e servidores da Unirg defenderem a permanência de Thiago Miranda na Fundação Unirg
Caso concretize o prometido pela prefeita Josi Nunes, o Diário Oficial do município poderá apontar mudanças profundas no primeiro escalão com substituição de secretários. Visando a permanência do Dr. Thiago Miranda na presidência da Unirg, a Associação dos Servidores (ASAUNIRG), a APUG e a reitoria ficaram apreensivos e pediram à prefeita Josi Nunes a permanência de Thiago na presidência da Fundação Unirg.

Na semana passada, dia 21, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esteve na Fundação UnirG para anunciar o pagamento dos retroativos referente a progressões dos servidores e professores atrasados desde 2018, quando foi surpreendida por um pedido da Associação dos Servidores – Asaunirg solicitando que o presidente Thiago Piñeiro Miranda, permaneça à frente da Instituição no ano de 2024.
O pedido foi realizado por intermédio de uma carta entregue pelo presidente da Asaunirg, Walter Coelho, endossada pelo Presidente da APUG, Profº Antônio Netto, pela reitora da Universidade de Gurupi, Profª Dra. Sara Falcão, e por gestores da Instituição, que apreensivos com notícias veiculadas pela imprensa de que haveriam mudanças no primeiro escalão da gestão municipal, solicitaram a não alteração na Fundação UnirG.
Servidores e professores entendem que uma mudança neste momento não será benéfica, em face do momento de crescimento e expansão da instituição, notando ainda, que os servidores encontram-se motivados e o ambiente de trabalho é agradável.
Trecho da carta ressalta que o modelo de administração promovida pelo Presidente Thiago, trouxe estabilidade para a gestão e mantém um ótimo relacionamento entre toda a equipe, salientando ainda, que uma ruptura às vésperas do recredenciamento, expansão para os munícipios de Colinas e Araguatins, além da estruturação para receber novos 720 alunos do Programa Educa Mais Tocantins não seria salutar para a instituição.
Na carta, também foi enfatizada a satisfação da categoria com a gestão humanizada e democrática realizada na Fundação UnirG, onde são claros os avanços institucionais no sentido de garantir todos os direitos dos servidores, sem deixar de investir no crescimento da Instituição.
“Podemos pontuar como um acerto a escolha do Presidente Thiago Pineiro Miranda para a gestão da Fundação UnirG, pelo seu perfil conciliador e sempre receptivo as demandas da classe”, disse Walter Coelho.
Fonte: Porta Atitude TO