Em nota, Secretaria de Educação de Gurupi informa que o secretário Davi Abrantes deixará a pasta e reassumirá mandato na Câmara

O Secretário da Educação de Gurupi, Professor Davi Abrantes, emitiu uma nota oficial em resposta à abertura de uma investigação pelo Ministério Público para apurar supostas irregularidades nas compras de produtos destinados à pasta. Professor Davi Abrantes, que também exerce a função de vereador, atualmente encontra-se licenciado do cargo para se dedicar integralmente à gestão da Educação no município, mas que deixará a pasta no início de 2024.
Veja a nota
“A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Educação, informa que está colaborando com o Ministério Público Estadual do Tocantins – MPE para que todas as situações citadas nos inquéritos possam ser investigadas. Afinal, é interesse do Gestão Municipal esclarecer os fatos para que a verdade seja estabelecida.
Sobre a aquisição de tonners, a Secretaria repassou ao MPE, ainda em 19 de outubro, todas as informações da aquisição. Foi entregue a cópia do processo, que teve como vencedora, uma empresa com todas a documentação exigida pela legislação vigente. A empresa, que é certificada, venceu o certame e fez a entrega do produto, que só pode ter a originalidade atestada pela própria fábrica.
Além disso, a Secretaria da Educação confirma que acatou a recomendação do MPE e já adotou novas práticas de divulgação das ações institucionais para evitar que, novamente, possam ser confundidas com autopromoção. As publicações sempre tiveram a proposta de dar transparência aos atos da Pasta.
Ressalta-se ainda que, seguindo o planejamento estabelecido de quando foi convidado para o cargo atual, o secretário da Educação, Davi Abrantes, reassumirá o mandato na Câmara Municipal no início do ano que vem”.