Estudantes de Gurupi são premiadas em São Paulo na Olimpíada Brasileira de Geografia

Estudantes de Gurupi são premiadas em São Paulo na Olimpíada Brasileira de Geografia
Estudantes felizes com as conquistas alcançadas na Olimpíada Brasileira de Geografia
Estudantes de Gurupi são premiadas em São Paulo na Olimpíada Brasileira de Geografia

Numa solenidade marcada por muitas emoções, as estudantes Evellyn Cristina Richer da Silva e Maria Eduarda Oliveira Pastro receberam medalhas de bronze na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, nas dependências do Hotel Premium, em Campinas, São Paulo.

A equipe é formada ainda pela estudante Emanuele da Silva Dias e pela professora Marília Leidislany Machado, medalhistas de ouro na etapa estadual, que também participaram da solenidade. Todas elas são do Centro de Ensino Médio Ary Valadão Filho, de Gurupi.

Foto-2-Estudante-tocantinense-premiada-em-Sao-Paulo Estudantes de Gurupi são premiadas em São Paulo na Olimpíada Brasileira de Geografia
Estudantes tocantinenses premiadas em São Paulo

Esse resultado representa uma grande conquista para a escola e para a Superintendência Regional de Educação de Gurupi. As estudantes começaram a participar da olimpíada em agosto, com a realização das provas e tarefas on-line. Foram dias de muitos estudos, pesquisas e revisão dos conteúdos da olimpíada.

Foto-4-Estudantes-tocantinenses-premiadas-em-Sao-Paulo-1024x585 Estudantes de Gurupi são premiadas em São Paulo na Olimpíada Brasileira de Geografia
Alunas tocantinenses em momento de integração com jovens de todos os estados brasileiros

“Sabemos o quanto é significativa essa participação na vida acadêmica das alunas. Estamos comemorando e muito felizes”, frisou a professora Marília.

A olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Geografia foi criada em 2015 e consta de uma fase nacional, que é composta por provas on-line, e a etapa presencial, que reúne estudantes do país inteiro. Para a solenidade de encerramento da olimpíada, foram selecionadas duas equipes por estado, uma de instituição privada e outra da rede pública.

Texto: Josélia de Lima/Governo do Tocantin

Fotos: Arquivo/Escola/Governo do Tocantins